MT registra 3 conflitos envolvendo advogados e juízes em 21 dias
Gazeta Digital|Do R7

Num intervalo de apenas 21 dias, Mato Grosso registrou 2 episódios de agressões físicas envolvendo advogados mato-grossenses que são de causar vergonha aos integrantes do meio jurídico e do judiciário.
O primeiro, foi no dia 26 de setembro quando o advogado Homero Amilcar Nedel partiu para cima do juiz Jorge Hassib Ibrahim, dentro do Fórum de Paranatinga e lhe desferiu dois socos no rosto.
Agora, teve a confusão no município de Comodoro, cujos protagonistas foram os juristas Alcir Rodrigues Vargas e Flaviane Ramalho dos Santos, esta última agredida com um soco desferido por Vargas. E detalhe: a agresão também ocorreu dentro de um fórum, local cujo objetivo é resolver conflitos de forma pacífica e respeitando das leis vigentes.
Outro exemplo negativo nessa mesma linha foi registrado em Vila Rica onde o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva foi baleado dentro do fórum do Município por um réu por homicídio que acabou morto por um policial militar.
Tais episódios são lamentáveis e não contribuem em nada para a aplicação da Justiça, principalmente quando partem justamente de quem deveria apaziguar conflitos para impedir o uso força e da violência para resolver as diferenças.















