Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mulher tem queimadura de 2º e 3º grau ao fazer bronzeamento com folha de figo

Gazeta Digital

Gazeta Digital|Do R7


Atendende de padaria Katia Scapini teve queimaduras de 2º e 3º grau ao fazer um bronzeamento caseiro com o chá da folha de figo na última quarta-feira (19), em Nova Xavantina (607 km distante de Cuiabá)

Leia também - Motoristas já podem fazer licenciamento veicular online por aplicativo disponibilizado pelo Detran

Conforme fotos divulgadas por ela nas redes sociais, ela ficou com a perna inteira com bolhas e vermelha. As informações são de que ela teria aprendido o método com uma amiga. 

No sábado (22), ela foi encaminhada para Cuiabá, para ser atendida no Pronto-Socorro Municipal da Capital. Até que na segunda-feira (24), ela foi transferida o Centro de Tratamento de Queimaduras. Em suas redes sociais ela pediu por orações.


"Gente estou indo pro CTQ não sei quando vou sair..não vou poder falar com vcs só peço oração [sic]", disse.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a queimadura, conhecida como fitofotodermatite ocorre por uma combinação de contato com a planta e a exposição à radiação solar. 

"Os agentes responsáveis contêm furocumarinas (psoralênicos) que podem estar presentes em alimentos, perfumes, aromatizantes e cosméticos".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.