Professor do IFMT é encontrado morto nu; 3 jovens são suspeitos do crime
Gazeta Digital|Do R7
Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), identificado como Denis Alves Farias, foi encontrado morto em Juína (735 km de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (19). Ele foi encontrado nu em uma cama com várias perfurações em seu corpo.
Três jovens, de 17, 18 e 21 anos, foram identificados pelo envolvimento no crime. De acordo com o boletim de ocorrência, eles teriam ido à casa do professor depois de consumir bebida alcoólica e entorpecentes. Eles executaram Denis a golpes de faca e fugiram para casa. Policias encontraram a casa do professor com sinais de sangue e toda revirada.
Em ronda, eles encontraram sua motocicleta em um bairro vizinho. Os jovens, que se feriram ao matar Denis, foram encaminhados ao hospital da região, onde foram encontrados pelos policiais.
A mãe e a irmã do suspeito mais velho confirmaram que ele é responsável pelo crime e chegou em casa com a motocicleta e outros pertences da vítima, como um aparelho DVD, um notebook e um tênis de futebol.
O notebook foi encontrado enterrado no fundo do quintal embaixo de um fogão. Eles teriam levado a peça acreditando que o aparelho teria imagens das câmeras de segurança da residência da vítima.
O menor de idade não foi encontrado, os outros suspeitos foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante e devem ser indiciados por homicídio doloso e associação criminosa.
Em nota, o IFMT campus Juína lamentou a morte do professor e decretou luto oficial.
"Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre está imensurável perda, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade", diz trecho da nota.