Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto oferece tatuagens de graça a vítimas de automutilação

Gazeta Digital|

Tatuagem, Recomeço
Tatuagem, Recomeço Tatuagem, Recomeço

Ajudar pessoas que possuem marcas de um passado não tão bom. É com esse propósito que a tatuadora Heloise Helena criou o projeto "Meu Recomeço", que oferece tatuagens de graça a pessoas que sofreram com a automutilação.

Leia também - Apreensão de drogas em Mato Grosso ultrapassa 5 toneladas no semestre

"O projeto surgiu quando eu e meu noivo vimos um tatuador que faz reconstituição de mama de mulheres que tiveram câncer. A partir disso, tentamos achar algo que estivesse ao meu alcance para que eu pudesse ajudar outras pessoas também", conta a artista, ao R7. "Então, fiz um post no Facebook e no Instagram falando sobre o início do projeto".

Heloise trabalha em um estúdio em Curitiba, no Paraná, mas viu a postagem sobre a iniciativa atingir pessoas do Brasil inteiro. "Foi uma repercussão inimaginável para nós", comemora. Agora, ela está recrutando outros tatuadores para expandir o atendimento para mais regiões do país.

Publicidade

"Temos artistas no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Hoje temos mais de mil cadastros de pessoas que precisam da cobertura de cicatrizes, porém, ainda temos pouquíssimos tatuadores engajados na causa".

Para facilitar a expansão, a artista, com a ajuda do noivo, criou um site para reunir pessoas interessadas em ganhar as tatuagens e tatuadores dispostos a participardo projeto. 

Publicidade

A importância de iniciativas como a "Meu Recomeço" foi confirmada por uma das jovens atendidas por Heloise, chamada Rafaela, que, em postagem no Instagram, afirmou que ter recebido a tatuagem foi importante também para a autoestima.

"Foi muito especial para mim. Agora, vou olhar para o meu braço e ver coisas que eu gosto! É como se fosse algo 'profético', um passado realmente apagado. Minha autoestima subiu muito!", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.