Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Selena Gomez completa 27 anos com carreira de sucesso

Gazeta Digital

Gazeta Digital|Do R7


Selena Gomez é uma millenial que representa bem a demografia atual dos Estados Unidos atual: filha de mexicanos e nascida no Texas, ela está entre os 57 milhões de americanos que são de origem latina, hoje o segundo maior grupo populacional do país, segundo dados do último censo.

Completando 27 anos nesta segunda-feira (22), ela ajuda a constituir a diversidade da música pop atual do país, que tem entre seus ídolos a barbadiana Rihanna, a negra Beyoncé, a colombiana Shakira e as brancas de origem country Miley Cyrus e Taylor Swift. 

Esse recorte é praticamente um raio-x do novo Estados Unidos e Selena se destaca também por representar boa parte do seu país O primeiro disco dela saiu em 2009 e foi sucesso imediato. Kiss & Tell, que traz a cantora ladeada pela banda The Scene, teve como primeiro single Falling Down. 

O CD chegou à nona posição da parada da Billboard. Como vocalista da banda Selena Gomez & the Scene, ela lançou outros dois álbuns (A Year Without Rain e When Sun Goes Down), que ajudaram a sedimentar o passo que ela daria adiante. Foi em 2013 que ela assumiu uma carreira como estrela solo, por meio do álbum Stars Dance. 


Em sua primeira semana, o álbum vendeu mais de 97.000 mil cópias nos Estados Unidos, e, consequentemente, lhe fez estrear no topo da Billboard 200. Revival, de 2015, teve desempenho igual, mas é por enquanto o último trabalho de estúdio dela. Nos últimos quatro anos, apesar de não ter abandonado a música, a cantora se dedicou a voltar a atuar (o que nunca deixou de fazer, vale ressaltar).

Ela esteve nos elencos de Amizades Improváveis, Vizinhos 2, Batalha Incerta e Os Mortos Não Morrem, aclamado em 2019 no Festival de Cannes. Apesar da atribulada divisão de carreira entre o cinema, a TV e a música, a vida pessoa de Selena não é diferente. 

Durante os 27 anos de vida, o seu romance conturbado com Justin Bieber gerou tantas manchetes quanto seus feitos profissionais. Esses quase 20 anos de carreira fez com que a cantora atingisse feitos notáveis também. Em 2018, Selena foi nomeada como uma das "maiores artistas femininas da década" pela revista Billboard, ocupando a 6ª posição e sendo a mais jovem da lista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.