Suspeita de bomba em escola de Sinop assusta estudantes
Gazeta Digital|Do R7
Um estouro nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil Silvia Orthof, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), fez com que crianças e professores ficassem assustados na manhã de terça-feira (20). A suspeita era de que uma bomba tivesse explodido no ambiente escolar.
Leia também - STJ nega recurso e mantém rescisão do contrato do VLT
Contudo, conforme esclareceu a Polícia Militar (PM), o estrondo foi decorrente de uma explosão na casa vizinha. Apesar do susto, os pais foram tranquilizados e as aulas não foram suspensas.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura da cidade informou que os policiais fizeram rondas nas imediações e constataram a origem do barulho.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que nesta terça-feira (20/08) acionou as equipes da ronda escolar após um estouro nas proximidades da EMEI Silvia Orthof, no bairro Jardim Botânico.
As equipes da Polícia Militar que atuam na ronda escolar estiveram na escola e foi constatado que o estouro ocorreu em uma residência vizinha à escola. Constatado que não haveria risco algum, os pais foram informados do ocorrido e as aulas continuam normalmente.
Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura