TJ suspende transferência do goleiro Bruno para penitenciária de segurança máxima
Gazeta Digital|Do R7
O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) suspendeu, nesta quinta-feira (28), a transferência do goleiro Bruno Fernandes para a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A decisão é do desembargador Fausto de Castro, da 4ª Câmara Criminal, em atendimento a uma liminar solicitada pela defesa do jogador.
No dia 11 de fevereiro, o ex-atleta do Flamengo foi considerado culpado por uma falta disciplinar grave enquanto trabalhava na Apac ( Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), de Varginha, no Sul de Minas Gerais. Ele teria se encontrado com uma mulher durante o expediente e concedido entrevista a uma equipe de TV sem autorização.
Como punição, juiz Tarciso Moreira de Souza determinou a perda de um sexto dos dias remidos da pena de Bruno, atrasando a progressão para o regime semiaberto só para 2023. Além disso, o magistrado também solicitou a transferência do preso.
Contudo, a defesa do goleiro entrou com um recurso contra a decisão e o desembargador Fausto de Castro entendeu que a mudança de unidade só pode acontecer após análise da questão. A reportagem tenta contato com o advogado do jogador.
Bruno cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo homicídio triplamente qualificado e sequestro da ex-amante, a modelo Eliza Samudio.