Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump condena supremacistas brancos em discurso após tiroteios

Gazeta Digital|

Trump
Trump Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou nesta segunda-feira (5) sobre os tiroteios em massa

que deixaram 21 mortos na cidade de El Paso, no Texas, e nove mortos em Dayton, Ohio, no último fim de semana.

Leia também - Assassino de Kaytto autuado em flagrante por estuprar detento em ala evangélica

Em declaração na Casa Branca, Trump prometeu agir com uma solução “urgente” para os atos perpetrados pelo que chamou de “monstros” e completou que o país deve se posicionar contra o racismo, a intolerância e ideias de supremacistas brancos: “Isso fará a América verdadeiramente segura e melhor para todos”. 

Publicidade

O presidente ainda chamou o atirador de El Paso de “homem mau”. O suspeito deve enfrentar acusações de crimes de ódio depois que a polícia encontrou um documento com declarações racistas e contra imigrantes que pode ser de sua autoria. 

Trump também abordou os "locais sombrios da internet" — que contribuiriam para a "radicalização de mentes perturbadas". O presidente classificou os tiroteios como crimes de "terorrismo doméstico". 

Publicidade

Antecedentes criminais e reforma imigratória

Mais cedo na segunda-feira, Trump havia publicado no Twitter que as mortes dos ataques do fim de semana não poderiam ter sido "em vão" e pediu que os parlamentares republicanos e democratas aprovassem, com urgência, uma lei de verificação rígida de antecedentes para compra de armas.

O presidente americano sugeriu que a legislação fosse "casada" com uma reforma imigratória "desesperadoramente necessária".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.