Voluntários produzem ovos de Páscoa para distribuir para crianças carentes
Gazeta Digital|Do R7
Se denominando apenas como "Um Projeto Social", voluntários se reúnem toda a páscoa para produzir ovos de chocolate e distribuir para crianças em bairros periféricos de Várzea Grande. Eles consideram que este é um período negligenciado, mas que muitas crianças anseiam por receber o quitute típico.
Idealizado pelo assistente administrativo Fagner Lima, 25, o projeto surgiu em uma conversa com um amigo. A princípio, eles realizavam diversas ações sociais, mas desde 2016 se voltaram para a comemoração da páscoa.
No primeiro ano, distribuíram pelas ruas cerca de 100 ovos. A quantidade foi crescendo gradativamente. Em 2017 foram 150 ovos, em 2018, 250, e agora eles esperam entregar 300. No domingo de Páscoa (21), eles saem às ruas do bairro Carrapicho a procura de crianças para distribuir os brindes.
"A gente não quer saber se a criança tem condições ou não de ter um ovo, a gente só entrega. Pegamos a páscoa como carro chefe porque natal, dia das mães, dia das crianças todo mundo pensa em fazer alguma coisa, mas ninguém liga para a páscoa", explicou Fagner.
Alguns meses antes, cerca de 11 voluntários começam as articulações para a produção dos ovos. Uns ficam encarregados de conseguir doações de chocolate, outros buscam embalagens e outros atuam diretamente na produção do doce. Um mês antes da páscoa, Fagner assegura que já são cerca de 50 ovos prontos.
"Um dá uma bala, outro ajuda na confecção, então não tem um número certo de pessoas que ajudam. Tudo é bem-vindo. Brinquedinho, balinha, chocolate, bombom. A gente coloca tudo dentro", disse.
Este ano, para além do Carrapicho, eles pretendem encontrar outro bairro nas proximidades, para atender mais crianças. Contudo, ainda não definiram. Para doações, eles precisam de chocolate fracionado e embalagens de 250 gramas. Para quem quiser ajudar, Fagner responde no (65) 9 9200-3766 ou pelo Instagram do projeto.