Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

GO: suspeito canta a caminho de execução de jovem; veja o vídeo

Jovem está desaparecido e aparece nas imagens sendo espancado e baleado

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

  • Google News
Gravação em celular mostra vítima a caminho da execução
Gravação em celular mostra vítima a caminho da execução

Um adolescente de 16 anos cantou, deu risadas e fez ameaças a caminho da execução de um jovem em Goiás. As imagens mostram ainda o jovem sendo espancado e baleado. As cenas foram gravadas no celular do suspeito, apreendido na noite de segunda-feira (24), mesmo dia em que ele foi detido pela polícia em uma blitz. O assassinato foi desvendado após a apreensão do aparelho. O adolescente confessou o crime.

— Cagueta, safado. Merece morrer. 


O trajeto até o local do crime foi filmado por outro jovem que seria o mandante do assassinato. Além da pessoa que fez a gravação, estão no carro o motorista e o suposto assassino de Marcos Vinícius Monteiro Caixeta, de 18 anos. O lugar escolhido para a execução fica a cerca de 50 km de Goiânia. 

Leia mais notícias de Cidades


Em uma das cenas, é possível ver a vítima chorando dentro do automóvel. O carro passa por uma estrada deserta, cercada de paisagens. Depois que os jovens param o carro, o adolescente dispara vários tiros. Caixeta cai poucos metros depois. Mesmo assim ainda leva chutes e pisadas na cabeça. A arma foi recarregada para que outro jovem pudesse fazer mais disparos. 

O adolescente detido já matou uma pessoa e foi apreendido no mês de março por roubo de veículos em Goiânia. Ele foi condenado pelo Juizado da Infância e Juventude a quatro meses de medidas socioeducativas, mas simplesmente ignorou a decisão e desapareceu, como explica a juíza Maria Socorro Souza.


— Um alojamento que deveria ter quatro ou seis adolescentes, hoje tem dez, tem 15. Isso tudo faz com que o sistema socioeducativo seja, mais uma vez, falho.

O corpo da vítima foi encontrado por fazendeiros da região e só foi identificado pela família depois que o vídeo foi divulgado. Caixeta morava em uma casa simples na periferia de Goiânia. O jovem era órfão de pai e mãe e foi criado pela avó. Há cerca de um ano, logo depois que o irmão mais velho foi morto, ele começou a se envolver com drogas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.