Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Governador da Bahia anuncia novo bônus à polícia em entrevista ao Balanço Geral

Segundo Jerônimo Rodrigues, será assinado um decreto para o pagamento do incentivo financeiro por arma apreendida 

Cidades|Do R7, com informações da Record TV Itapoan

  • Google News
O governador em entrevista ao 'Balanço Geral Bahia'
O governador em entrevista ao 'Balanço Geral Bahia'

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou em entrevista ao Balanço Geral, nesta quarta-feira (6), que vai assinar um decreto para o pagamento de um bônus a policiais por arma apreendida. 

"Será publicado no Diário Oficial do Estado mais um incentivo financeiro para a Polícia Civil e Militar. A PM recebe em um plano de desempenho para redução de crimes no estado da Bahia. A gente paga uma fatura sobre isso. Amanhã ou até segunda-feira eu publicarei novamente um incentivo para prisões de armamentos", explicou o governador.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O governador destacou que a área da segurança pública vem agindo e enfrentando recentes episódios de violência ocorridos no estado.

Em 28 de agosto, nove pessoas foram encontradas mortas em duas casas na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. No dia 17 do mês passado, a líder quilombola Maria Bernadete Pacífico Moreira também foi morta a tiros dentro de casa, no quilombo Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho. 


"O ato, por exemplo, do assassinato da Mãe Bernardete, é claro que isso insuflou a situação da segurança pública. E em menos de 20 dias, nós já entregamos um assassino nas mãos da Justiça. Estamos preparando através da Polícia Civil todas as investigações. Ainda falta mais um deles. Eu confio muito na inteligência da Polícia Civil", afirmou Jerônimo Rodrigues em entrevista.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) Emidio Santiago, Márcia Espíndola E Taiana Belmote 15.12.2022

A polícia também agiu em relação à chacina de Mata de São João. Um homem suspeito de envolvimento foi morto em troca de tiros com a polícia na terça-feira (5), quando tentava fugir para o município de Dias D'Ávila. Segundo a polícia, Thiago de Jesus Santos, conhecido como Bebeu, de 28 anos, tinha mandados de prisão em aberto e passagens policiais. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, munições, 11 porções de maconha e dez pinos de cocaína.

O governador informou que as forças de segurança têm realizado operações constantemente. "Onde tem índices altos [de violência], como Feira de Santana, Juazeiro, Jequié, nós estamos controlando e informando. Então, eu não vou esconder a situação quando ela for grave. Mas eu não posso colocar meu estado em situação de insegurança", finalizou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.