Homem é demitido após debochar de currículos para vaga de emprego
Publicações em uma rede social zombavam dos candidatos a vagas de emprego em que o homem trabalhava como coordenador
Cidades|Do R7
O coordenador de uma empresa especializada em serviços elétricos foi demitido após publicar vídeos em uma rede social debochando de currículos de candidatos a vagas abertas onde ele trabalhava.
“Recebi até o currículo de uma que eu odeio. Que pena, eu não vou com sua cara e não vou te contratar", diz ele em um dos vídeos. Ele também critica as experiências profissionais e reclama do volume de candidatos que buscavam um emprego na empresa.
O caso aconteceu em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. A empresa em que ele trabalhava, a Avante Energia, afirmou que "não compactua com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa" e que "o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores".
O R7 tentou fazer contato com o autor das publicações, mas não conseguiu. Ele chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais se defendendo, em que aparece afirmando ter problemas de saúde e estar tomando medicamentos para ansiedade. Após a repercurssão do caso, os perfis foram excluídos.
"Estou arrependido de tudo que falei e queria pedir desculpas a todas as pessoas expostas nesses stories e a todas as pessoas que viram aquelas besteiras que eu disse", comentou o homem no vídeo.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela empresa sobre o caso:
A Empresa Avante Energia e Serviços vem por meio desta se pronunciar sobre um vídeo particular de um ex-colaborador postado em sua rede social.
Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa.
A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.