Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital Santa Isabel abre mais 10 leitos de UTI para Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa anunciou neste domingo (7) mais medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Dentre elas está a abertura, a partir desta segunda-feira (8), de mais 10 leitos de UTI no Hospital Santa Isabel. A unidade hospitalar agora passa a contar com 70 leitos. O setor de enfermaria conta com 30 vagas. […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura de João Pessoa anunciou neste domingo (7) mais medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Dentre elas está a abertura, a partir desta segunda-feira (8), de mais 10 leitos de UTI no Hospital Santa Isabel. A unidade hospitalar agora passa a contar com 70 leitos. O setor de enfermaria conta com 30 vagas. O Hospital São Luiz teve uma ampliação também neste domingo, de 20 para 40 leitos de enfermaria, para atendimento pelo SUS.

“Isso parte de uma responsabilidade que vai salvar vidas. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social. A Paraíba faz parte dos três estados que ainda se encontram em bandeira laranja, junto com Sergipe e Bahia”, disse a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá.

Novos leitos

Com a ampliação, a rede municipal de saúde passa a contar com 105 leitos de UTI, com a perspectiva de um aumento ainda esta semana de mais 25 no Prontovida.

A rede conta também com um aumento de 17 leitos em Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização e estão distribuídos da seguinte forma: 12 nas UPAS e cinco no Prontovida. 

Publicidade

Monitores

A Prefeitura recebeu na última quinta-feira (4) 40 monitores, dos quais 25 serão instalados no Hospital Prontovida, 10 no Hospital Santa Isabel e outros cinco entre as quatro unidades de pronto atendimento (Upas), para equipar leitos de estabilização.

Ambulâncias e carros de apoio

Também foram entregues neste domingo cinco ambulâncias, além de 15 carros de apoio, todos para o atendimento da Covid-19. Das cinco ambulâncias, três irão para a retaguarda das UPAS e duas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Os 15 carros de apoio serão distribuídos para cinco distritos e serão utilizados para abastecimento de pontos de vacinação e na vacinação em domicílio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.