Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Inmet alerta para tempestade de grande perigo no Sul do Brasil

Alerta vale a partir das 12h desta segunda-feira e vai até as 23h59 de terça-feira (9)

Cidades|Da Agência Brasil

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Inmet emite alerta de tempestade de grande perigo para a região Sul do Brasil.
  • Alerta é válido de 12h de segunda-feira (8) até 23h59 de terça-feira (9).
  • Previsão inclui chuvas intensas, ventos superiores a 100 km/h e risco de granizo.
  • Áreas afetadas abrangem diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Previsão é de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia Beatriz Goncalves Pereira/Divulgação/Agência Brasil

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade, com grau de severidade classificado como de grande perigo, para boa parte da região Sul do país.

O alerta começa a valer a partir das 12h desta segunda-feira (8) e segue até as 23h59 de terça-feira (9).


A previsão é de chuva superior a 60 milímetros por hora (mm/h) ou maior que 100 milímetros por dia (mm/dia), além de ventos superiores a 100 quilômetros por hora (km/h) e queda de granizo.

Ainda de acordo com o aviso, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.


As áreas afetadas incluem região serrana, oeste catarinense, sudoeste rio-grandense, Vale do Itajaí, noroeste rio-grandense, centro ocidental rio-grandense, centro ocidental paranaense, região metropolitana de Porto Alegre, noroeste paranaense, sudeste rio-grandense e sudoeste paranaense.

Também serão afetados o oeste paranaense, nordeste rio-grandense, sudeste paranaense, norte central paranaense, centro oriental rio-grandense, norte catarinense, centro-sul paranaense, centro oriental paranaense e a região metropolitana de Curitiba.

Dentre as instruções para a população listadas pelo Inmet estão:

  • Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Em caso de enxurrada ou situação similar, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos;
  • Em caso de situação de grande perigo confirmada, procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.
Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.