Inmet emite alerta vermelho para onda de calor na região Sul
Partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem sofrer com aumento da temperatura
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) emitiu um alerta vermelho por causa do calor que vai atingir regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir desta terça-feira (3). De acordo com o Instituto, o alerta vale por cinco dias e a temperatura pode ficar 5°C acima da média em mais de 500 municípios.
Segundo o Inmet, no Rio Grande do Sul, partes da região central, Sudoeste, Noroeste, Nordeste e Sudeste serão afetadas. Já em Santa Catarina, as regiões Serrana, Oeste e Norte terão o aumento da temperatura. No Paraná, o Sudeste, Sudoeste e Centro-Sul estão na rota da onda de calor.
Como fica o tempo em fevereiro
O Inmet prevê chuva acima da média em partes das regiões Sudeste e Norte, mas Sul e Centro-Oeste devem ter chuva abaixo da média histórica para fevereiro.
No Sudeste, a previsão é de chuva acima da média no Rio de Janeiro, centro-norte do Espírito Santo, centro-norte de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Segundo o órgão do governo, no Triângulo Mineiro e norte de MG, a chuva deve ficar abaixo da média.
Na região Norte, parte do Amazona, centro-sul de Roraima, leste do Tocantins e grande parte do Pará devem receber até 50 mm de chuva.
Em relação ao Nordeste, o sul do Maranhão, extremo sul da Bahia, norte do Piauí, oeste da Paraíba e centro-norte de Pernambuco podem ter chuva acima da média para o mês.
No Centro-Oeste, o nordeste do Mato Grosso tem previsão de chuva até 150 mm abaixo da média histórica de fevereiro. No Sul, a previsão indica chuva abaixo da média no Paraná, oeste e sul de Santa Catarina, além do oeste do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











