Cidades Inmet prorroga alerta de chuvas fortes com risco de raios e queda de energia

Inmet prorroga alerta de chuvas fortes com risco de raios e queda de energia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou até as 11h deste sábado

Portal Correio

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou até as 11h deste sábado (30) o alerta de perigo potencial de chuvas intensas para 25 municípios do Sertão paraibano. Além das precipitações, as localidades podem registrar ventos com intensidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.

A previsão é de que chova entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Por causa da chance de incidência de raios e rajadas de ventos, o Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, nem fiquem próximas a torres de transmissão ou placas de propaganda. O órgão recomenda, ainda, que moradores de áreas atingidas por chuvas evitem usar aparelhos ligados à tomada.

Em casos de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou a Defesa Civil (telefone 199).

Municípios sob alerta de perigo potencial de chuvas intensas Aguiar Bernardino Batista Boa Ventura Bom Jesus Bonito De Santa Fé Cachoeira Dos Índios Cajazeiras Carrapateira Conceição Curral Velho Diamante Ibiara Itaporanga Manaíra Monte Horebe Nazarezinho Poço De José De Moura Santa Helena Santa Inês Santana De Mangueira Serra Grande São José De Caiana São José De Piranhas São João Do Rio Do Peixe Triunfo

Últimas