Cidades Intercâmbio: universidades paulistas ampliam chance de estudo no Caribe e América Latina

Intercâmbio: universidades paulistas ampliam chance de estudo no Caribe e América Latina

Aliança foi realizada entre os reitores da Unicamp, USP, Unesp, e por representantes do Grulac na quarta-feira (17)

Biblioteca da Universidade de Direito e Ciências Sociais na UNA no Paraguai

Biblioteca da Universidade de Direito e Ciências Sociais na UNA no Paraguai

Reprodução/ Instagram @una_py

Um acordo realizado entre as universidades estaduais Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) irá ampliar o acesso de estudantes brasileiros com instituições acadêmicas da América Latina e do Caribe.

A aliança foi realizada com os reitores, Antonio José de Almeida Meirelles, da Unicamp, Carlos Carlotti, da USP, Pasqual Barreti, da Unesp, e por representantes do Grulac (Grupo de Países da América Latina e do Caribe), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na quarta-feira (17).

O acordo prevê o início de um processo de internacionalização dos cursos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado entre as universidades brasileiras e estrangeiras.

O primeiro dos acordos firmado foi entre a USP e a UNA (Universidade Nacional de Assunção), do Paraguai, e prevê o intercâmbio de professores e pesquisadores, a elaboração conjunta de projetos de pesquisa, a organização de eventos científicos e culturais e o intercâmbio de estudantes, equipes técnicas e administrativas, além da disponibilização de disciplinas compartilhadas.

Últimas