Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jacaré ataca e mata cachorro que brincava com dono em Cuiabá

Animal mora no lago do Parque das Águas, que é aberto ao público, e nunca havia atacado; segundo prefeitura, há placas de alerta da presença do animal

Cidades|Deborah Giannini, do R7

O Parque das Águas fica no centro político-administrativo de Cuiabá
O Parque das Águas fica no centro político-administrativo de Cuiabá O Parque das Águas fica no centro político-administrativo de Cuiabá

Um jacaré, que vive no lago do Parque das Águas, no centro político-administrativo de Cuiabá, atacou e matou um cachorro de porte médio que brincava com o dono nas margens do lago no sábado (13).

De acordo informações da prefeitura, o homem estava jogando gravetos para o cão pegar. Em determinado momento, o graveto caiu próximo à água, onde o jacaré estava. Foi quando o cachorro se aproximou do animal, que o abocanhou pela perna e o levou para o fundo do lago.

Leia também: Mulher que passeava com cachorro é morta por jacaré nos EUA

A prefeitura afirma que, segundo testemunhas, o dono tentou mergulhar para salvar o bicho de estimação, mas foi "impedido por populares".

Publicidade

"Há placas alertando que tem um jacaré ali. Todo mundo sabe que ali tem jacaré. Às vezes, ele sai do lago. Já foi visto, inclusive, de madrugada atravessando a rua", afirmou a prefeitura por meio da assessoria.

Não há grades nem muros de proteção ao redor do lago. Segundo a prefeitura, trata-se de um parque construído para ser aberto e que é possível que haja outros jacarés habitando o local, pois é uma região própria desses animais.

Publicidade

A prefeitura afirma que este é o primeiro ataque de jacaré desde que o parque foi inagurado, em 2016. "Ainda não foi discutido se alguma medida será tomada. A Secretaria de Serviços Urbanos é a responsável pelo parque", disse.

Saiba mais: Cobra gigante é flagrada engolindo um crocodilo inteiro de uma só vez

O animal estava bem alimentado, o que indica que agiu por instinto, segundo a assessoria. O dono do cachorro ainda não entrou em contato com a prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.