Cidades Justiça decreta prisão preventiva de homem detido por matar cachorro

Justiça decreta prisão preventiva de homem detido por matar cachorro

Caso ocorreu no interior de Pernambuco, na sexta-feira. O cão foi golpeado por cima com uma faca quando passava em uma calçada

  • Cidades | Do R7

Homem preso por matar cachorro em Pernambuco

Homem preso por matar cachorro em Pernambuco

Reprodução

A Justiça de Pernambuco decreteu a prisão preventiva de um homem detido após matar um cachorro em Vitória de Santo Antão, no interior do estado. José Williams Lima foi preso em flagrante na sexta-feira (29) após golpear com uma faca um cachorro que passava em uma calçada, conforme registros de uma câmera de segurança. A ação revoltou pessoas que passavam pelo local e chocou a cidade.

As imagens não registraram nenhum ato de agressão do animal, que apenas passava vagarosamente pelo local quando foi golpeado por cima pelo homem, que estava parado na calçada. O cão ainda tentou fugir entrando embaixo de um veículo estacionado do outro lado da rua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A audiência de custódia de José Williams Lima ocorreu neste domingo (31). O juiz plantonista Hugo Vinícius Castro Jimenez decidiu transformar a prisão em flagrante em preventiva após ouvir os argumentos das partes.

A Defensoria Pública de Pernambuco argumentou que o autuado deve ser levado a uma unidade de tratamento psiquiátrico por não ter "pleno gozo das sanidades mentais". Já o Ministério Público defendeu a necessidade da decretação de prisão preventiva até que haja uma decisão sobre a possível interdição de José Williams.

A tese do Ministério Público foi aceita pelo juiz, que pediu ainda que o preso seja colocado em uma cela especial, separado dos demais.

Últimas