Cidades Líder de facção criminosa acusado de coordenar ataques em RN é transferido para presídio federal

Líder de facção criminosa acusado de coordenar ataques em RN é transferido para presídio federal

Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o uso da Força Nacional no estado após pedido da governadora Fátima Bezerra

Policiais penais federais fazem transferência de líder de facção criminosa

Policiais penais federais fazem transferência de líder de facção criminosa

Reprodução/Senappen

O líder de uma facção criminosa, acusado de coordenar os ataques a pelo menos dez cidades do Rio Grande do Norte, foi transferido da penitenciária de Alcaçuz para um presídio federal, nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a pasta, ele é considerado o mandante de crimes como homicídios e tráficos de drogas no estado, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados. 

"O Sistema Penitenciário Federal é responsável pela custódia de presos de alta periculosidade e tem como principal objetivo o isolamento das lideranças do crime organizado", informa o ministério.

Nesta tarde, o governo federal também autorizou o uso da Força Nacional no estado. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o pedido partiu da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Prédios públicos e veículos de prefeituras foram alvo de ações incendiárias. De acordo com o governo potiguar, disparos de armas de fogo também foram registrados em algumas localidades. Ao menos nove suspeitos de envolvimento com os ataques haviam sido presos.

Durante a madrugada de terça-feira, sofreram ataques simultâneos a tiros e com incêndios pelo menos dez cidades: Natal, Parnamirim, Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.

Últimas