Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e filho continuam soterrados após chuvas em Salvador

Cinco pessoas da mesma família foram soterradas por volta das 8h desta segunda-feira

Cidades|

Capital amanheceu com diversos pontos de alagamentos
Capital amanheceu com diversos pontos de alagamentos Capital amanheceu com diversos pontos de alagamentos

Duas pessoas, uma mulher de 22 anos e seu filho, de 1 ano e 3 meses, ainda estavam sob os escombros por volta das 14h30 desta segunda-feira (17) depois que a casa em que estavam, no bairro periférico de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi destruída por um deslizamento de terra. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentam resgatar as vítimas no início desta tarde. Outras três crianças também ficaram soterradas, mas foram resgatadas com vida.

Segundo informações dos Bombeiros, o deslizamento ocorreu pouco antes das 8 horas, quando os moradores do imóvel se preparavam para sair. Vizinhos da casa ajudaram a retirar três pessoas do local, com ferimentos leves.

A forte chuva que atinge a cidade desde a noite de domingo, 16, causa muitos transtornos. Algumas das principais vias da cidade, como a Avenida Paralela, a mais movimentada de Salvador, tiveram trechos interditados por alagamentos. Um deslizamento de terra fechou, neste domingo, a Avenida Contorno, uma das principais ligações entre as Cidades Alta e Baixa. Parte do trânsito foi liberada no fim da manhã desta segunda, mas as vias que levam ao centro estão congestionadas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu, entre a manhã de domingo e a de segunda-feira, em Salvador, 61,8 milímetros e a média histórica de chuvas na cidade em junho, de 251 milímetros, já foi atingida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.