Cidades Mais de 8,6 mil pessoas já receberam 2ª dose da vacina contra Covid em João Pessoa

Mais de 8,6 mil pessoas já receberam 2ª dose da vacina contra Covid em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 30,2 mil pessoas e a segunda em 8.650. Confira gráficos e números do coronavírus na Paraíba Nessa sexta-feira (19) receberam a primeira dose do imunizante os idosos de 85 anos ou mais e idosos acamados com 80 […]

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 30,2 mil pessoas e a segunda em 8.650.

Confira gráficos e números do coronavírus na Paraíba

Nessa sexta-feira (19) receberam a primeira dose do imunizante os idosos de 85 anos ou mais e idosos acamados com 80 anos ou mais.

Já a segunda dose foi aplicada, também nessa sexta, em idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, além de trabalhadores de saúde que não compareceram à imunização em seus locais de trabalho durante essa semana.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Aline Grisi, a vacinação para novos grupos prioritários, tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose, serão divulgadas em breve.

“Durante este fim de semana não teremos vacinação, mas na segunda-feira segue a imunização dos idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência”, explicou.

Já receberam a segunda dose da vacina os trabalhadores de saúde dos serviços que atuam na linha de frente no combate à Covid-19: os hospitais Prontovida, Santa Isabel, Valentina, Clementino Fraga, Frei Damião, Lauro Wanderley (HU), Unimed, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves; as quatro unidades de pronto atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 87 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Os idosos acamados podem fazer o cadastramento por telefone para agendar a vacinação em domicílio através dos números 3214-7219 e 3214-7971.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan.

Últimas