Mais de mil policiais cumprem 228 mandados de prisão em operação contra o crime organizado
Objetivo é desarticular facções que agem nas ruas e no sistema prisional em todo o Brasil, coletando provas contra os integrantes
Cidades|Isabelle Amaral, do R7
Mais de mil policiais foram selecionados para dar cumprimento a 228 mandados de prisão e 223 de busca e apreensão durante uma operação contra o crime organizado em 13 estados. A ação teve início na manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com informações do Ministério Público de São Paulo, o objetivo é desarticular as facções que agem nas ruas e no sistema prisional em todo o Brasil, coletando provas contra os seus integrantes. As polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal cumprem os mandados.
Além dos agentes, 43 promotores de Justiça e 40 servidores dos Gaecos (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) das unidades do Ministério Público nos seguintes estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubo, que dirige o GNCOC (Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado), está à frente dessa operação juntamente com os Gaecos. Mais detalhes serão passados após o fim da ação.