Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinha confirma 45 resgatados com vida após naufrágio no AP

Segundo a Capitania dos Portos do Amapá, subiu para três o número de pessoas mortas no acidente. Ainda não há confirmação sobre desaparecidos

Cidades|Do R7

Embarcação naufraga e deixa três mulheres mortas em rio do sul do Amapá
Embarcação naufraga e deixa três mulheres mortas em rio do sul do Amapá Embarcação naufraga e deixa três mulheres mortas em rio do sul do Amapá

A Capitania dos Portos do Amapá, orgão da Marinha do Brasil, informou, na manhã deste sábado (1º), que 45 pessoas foram resgatadas com vida, após o naufrágio da embarcação Anna Caroline 3.

O navio deixou o Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá, com destino a Santarém, no Pará, e naufragou nas proximidades do rio Jari, na madrugada do sábado (29). As buscas do sábado, segundo a Capitania dos Portos, se encerram às 18h30.

Leia mais: Sobe para 3 número de mortos em naufrágio de embarcação no Amapá

O número de mortos subiu para três. Ainda não há confirmação sobre o número de desaparecidos. Segundo a Capitania, muitas pessoas chegam ao local para pedir informações sobre familiares. No sábado, mergulhadores chegaram a área do naufrágio para auxiliar as buscas. 

Publicidade

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o comandante da embarcação explicou que o acidente ocorreu após um vento forte. Segundo ele, passageiros caíram na água e foram resgatados por uma balsa que passava pelo local.

Leia mais: Embarcação naufraga e deixa mortos e desaparecidos no Amapá

Publicidade

A Marinha do Brasil informou ainda que a Capitania dos Portos, após tomar conhecimento do naufrágio, enviou imediatamente uma equipe de busca e salvamento para o local para realizar buscas aos desaparecidos.

Sobreviventes

Publicidade

Entre as três pessoas que estavam desaparecidas na manhã deste sábado estavam Leidiane Gonçalves, de 23 anos, e a filha Kamille Dias, de 3. Elas foram levadas ao embarca pelo pai de Leidiane, o pintor Antonio Mendes.

Após o naufrágio, elas entraram em contato com a família informando que estavam em uma propriedade rural próxima ao local do naufrágio.

Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.