Menina de 13 anos espanca colega em saída de escola no Rio Grande do Sul
Imagens da agressão foram gravadas e acabaram na internet
Cidades|Do R7

Uma cena de violência foi gravada na saída de um colégio em Estância Velha, no Rio Grande do Sul. Uma adolescente de 13 anos espancou uma colega.
A gravação começa antes da briga. A adolescente puxou a outra para a calçada e começou a violência. Em volta, colegas estavam reunidos para assistir. A garota que apanhou tentava se defender, mas não conseguiu.
As imagens mostram que a menina batia a cabeça da outra contra tijolos. Num primeiro momento, ninguém tentou impedir que a agressão continuasse.
A vítima foi parar no hospital, com vários ferimentos pelo corpo. Por sorte, ela não teve lesões graves. Em poucos minutos, o vídeo da briga já estava sendo compartilhado na internet. Uma das meninas tem histórico de agressividade e ameaças a outros colegas.
A diretora da escola disse estar assustada com a gravação e que nunca imaginou ter os alunos envolvidos em tamanha violência.
A secretária de educação do município encaminhou o caso ao conselho tutelar. Por enquanto, a menina agressora está afastada do colégio. A aluna agredida foi transferida para outra escola.
A briga aconteceu em praça que fica bem nos fundos da escola. A confusão começou logo depois do turno da tarde. Várias pessoas se reuniram para assistir à cena, que ainda não se sabe se foi planejada ou não.
Para desfazer a dúvida, o conselho tutelar vai chamar todos os estudantes que assistiram ao vivo a agressão para depor. As adolescentes envolvidas já estão sendo atendidas pelo conselho.
A menina agressora passa por atendimento psicológico e deve responder a um processo no ministério público, que vai solicitar uma vaga pra ela em outra escola da região. Os pais foram chamados, mas só a mãe compareceu.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play













