Menina espancada pelo padrasto permanece em estado grave
Criança chegou ao hospital com hematomas e lesões na cabeça e tem dificuldade para respirar; padrasto está foragido
Cidades|Pollyana Sales, da RecordTV Minas
É grave o estado de saúde da criança de dois anos de idade, internada nesta semana em um hospital de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ter sido espancada. O padrasto é o principal suspeito do crime e está foragido.
De acordo com a madrinha da criança, ela teve uma pequena melhora e, aos poucos está respondendo ao tratamento, mas seu estado ainda é grave, e ela tem dificuldades de respirar. A menina deve passar por um exame pulmonar ainda nesta quarta-feira (28).
A vítima deu entrada no Hospital Municipal de Contagem na noite dessa segunda-feira (26)., transferida de uma outra unidade de saúde. Ela chegou em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhada direto para o bloco cirúrgico.
De acordo com a equipe médica que atendeu a paciente, a menina apresentava hematomas e várias lesões pelo corpo, principalmente na cabeça. Ela foi submetida a um exame de emergência pra detectar se havia hemorragia interna ou a perfuração de algum órgão.
Quem chamou a polícia foi o pediatra que cuidou dela no local, depois de suspeitar que a criança tenha sido vítima de agressão.
Padrasto é procurado
A mãe da vítima não estava em casa no momento das agressões. De acordo com a Polícia Militar, ela trabalha como cuidadora de idosos e só soube do ocorrido depois que chegou do trabalho. Quem procurou a PM foi a babá da criança.
Segundo a Polícia Militar, a babá estava no quarto quando ouviu um gemido da criança e flagrou o padrasto pegando a criança já desacordada. A babá, então, teria pegado a criança no colo e pediu ajuda para os vizinhos. Já o padrasto, suspeito do espancamento, fugiu e está sendo procurado.