‘Muita gente passando mal’, diz palestrante que registrou imagens do incêndio na COP30
Segundo Marcelo Rocha, do Instituto Ayika, foi preciso quebrar um cadeado para liberar a saída da área do evento atingida pelas chamas
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um palestrante que registrou imagens do incêndio na COP30 deu detalhes, em entrevista ao Hora News, sobre o incidente desta quinta-feira (20). Marcelo Rocha, do Instituto Ayika, afirmou que foram fornecidos ônibus para que as pessoas deixassem a Zona Azul.
Ele aguardava para falar em um painel quando as luzes começaram a piscar. “Quando eles piscaram, começou a subir a fumaça e o fogo, e a gente só foi procurar um lugar para se abrigar”, relata.

Rocha contou que o portão de saída do evento estava trancado, o que dificultou a evacuação dos civis. Alguns tentaram usar extintores para apagar o fogo, mas as chamas se alastravam rápido e, segundo ele, teriam pulado a grade para conseguir escapar.
“A galera foi pulando até que chegasse o caminhão dos Bombeiros com alicate para romper esse cadeado e conseguir abrir o portão e a galera conseguir evacuar. Mas muita gente tossindo, muita gente passando mal”, diz.
Segundo informações oficiais divulgadas em nota oficial pela organização do evento, o incêndio foi prontamente contido pelas equipes de bombeiros e segurança. Apesar dos imprevistos, não houve relato de feridos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!







