Mulher dá à luz em banheiro de hospital em GO
Hospital diz que mãe teve "necessidade fisiológica"; testemunha diz que médico foi negligente
Cidades|Do R7, com Balanço Geral

Uma mulher deu à luz em um banheiro de um hospital em Goiás. O bebê foi o décimo-segundo filho da dona de casa. O menino nasceu com 51 cm e 3,05 kg.
O hospital não permitiu que a reportagem falasse com a mulher. Mas segundo Francisco Porto, Coordenador de Urgências Médicas da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, mãe e filho passam bem.
— O que houve foi que a paciente teve uma vontade fisiológica de procurar o banheiro e, nesse período, ocorreu o nascimento. Na sequência, foi avisado aos funcionários da maternidade que prestaram auxílio imediato, chamaram a médica, que fez avaliação do canal de parto, prestou o primeiro atendimento à criança e à gestantes.
O churrasqueiro Isaías Nogueira, que estava na recepção da maternidade, disse que a mulher chegou no hospital já em trabalho de parto.
— Foi atendida pelo médido. O médico falou que ela estava com 4 cm (de dilatação). Ela sentou, ela ficou sentada, mas com dor. Toda hora a dor vinha.
A maternidade Marlene Teixeira, além do centro cirúrgico interditado, enfrenta outros problemas. Na recepção, cadeiras foram amarradas com arame e as paredes estão cheias de infiltrações e até com rachaduras.











