Mulher destrói farmácia em SC por não conseguir colírio; assista
Polícia levou suspeita para a delegacia; ela pode responder por dano ao patrimônio público, desacato e desobediência
Cidades|Do R7*
Uma mulher, de 50 anos, foi presa suspeita de destruir a farmácia municipal de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, na segunda-feira (7). Ela pode responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, desacato e desobediência.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Câmeras do circuito de segurança gravaram o momento que a mulher se revolta com os atendentes, revira cadeiras e joga objetos do local, como computadores, galão de água e vaso de plantas, no chão — assista ao vídeo acima.
A suspeita ainda teria agredido os funcionários da farmácia. Policiais que faziam ronda pelo local foram acionados por outros pacientes para conter a mulher. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à delegacia.
De acordo com informações da Record TV, uma funcionária contou que todos os meses a mulher pega dois colírios, fornecidos a ela por determinação judicial. Desta vez, a suspeita teria solicitado uma quantidade maior do que o determinado.
A farmacêutica de plantão teria explicado que, para isso, seria necessária uma receita médica e alteração na decisão judicial. Tendo o pedido negado, a paciente teria ficado em estado de nervos e insultado funcionários. "Tive um ataque de nervosismo após ficar três dias sem usar a medicação", falou a paciente.
A prefeitura de Penha emitiu uma nota de repúdio e lamentou o ocorrido que classificou como "vandalismo e depredação de patrimônio público”.
A procuradoria jurídica foi informada para que o prejuízo seja calculado e as medidas cabíveis sejam tomadas.
*Com a colaboração de Bianca Costa, da Record TV








