Cidades Mulher morre afogada após ficar presa em carro durante alagamento no Recife (PE)

Mulher morre afogada após ficar presa em carro durante alagamento no Recife (PE)

Moradores lamentam morte de vítima e afirmam que a região do túnel Felipe Camarão, na zona sul, tem alagamentos constantes

  • Cidades | Do R7*

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (3) no túnel Felipe Camarão, na zona sul do Recife

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (3) no túnel Felipe Camarão, na zona sul do Recife

Reprodução - 03.08.2022

Uma mulher de 60 anos morreu afogada depois que entrou com o carro no túnel Felipe Camarão, localizado na zona sul do Recife, em Pernambuco, nesta quarta-feira (3). Vídeos gravados por testemunhas mostram o veículo branco completamente submerso na passagem alagada. Segundo elas, a água chegava a 4 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h37 para resgatar a mulher. Em nota, a corporação afirmou que três equipes tinham ido ao local, uma do Grupamento Marítimo, outra do Grupamento de Busca e Salvamento e a terceira da equipe de Auto Resgate.

Após ser constatada a morte, o corpo ficou sob os cuidados da guarnição das polícias Militar e Científica. Nas redes sociais, moradores da cidade lamentaram a morte e afirmaram que a região enfrenta alagamentos constantemente.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no fim de julho a circulação de veículos no túnel Felipe Camarão precisou ser interrompida após uma ação de vandalismo que atingiu todo o sistema elétrico e as bombas hidráulicas, responsáveis por drenar as águas pluviais das pistas do túnel.

Em nota, o departamento afirmou que o tráfego foi desviado para rotas alternativas. Agentes de trânsito auxiliaram os motoristas a buscar outras vias de acesso. O equipamento estava devidamente sinalizado, indicando a interdição.



"O órgão informa ainda que foi preciso elaborar um novo projeto de restauração do sistema de drenagem e está providenciando a aquisição dos equipamentos necessários para restabelecer o funcionamento das bombas do túnel. O investimento necessário será de R$ 320 mil", escreveu.

*Com a colaboração de Gabriella Justo, da Record TV

Últimas