Municípios no Paraná recebem doações para atender centenas de vítimas de tornado
Até o momento, seis pessoas morreram com as tempestades desta sexta-feira (7) e sábado (8)
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os municípios paranaenses afetados pelas tempestades desta sexta-feira (7) e sábado (8), estão recebendo doações de materiais de saúde para tratar as mais de 400 vítimas em suas unidades de saúde.
O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) foi acionado e enviou 1000 unidades de soro 500 ml e mil unidades de ringer (outro tipo de soro) para apoio aos hospitais de Laranjeiras do Sul.
Leia Mais
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também está contribuindo com cerca de 10 mil unidades de suprimentos como ataduras, seringas, compressas, agulhas, entre outros insumos.
Em Laranjeiras do Sul, os atendimentos estão sendo realizados em uma unidade de saúde e uma faculdade. Entre os casos atendidos, 51 foram transferidos para outras unidades, três passaram por cirurgia de ortopedia, um por cirurgia geral e dois pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mais de 30 ambulâncias da 5ª e 7ª Regionais de Saúde também foram disponibilizadas para a demanda. Ao todo, 100 profissionais de saúde e voluntários envolvidos estão contribuindo com os atendimentos. Os Pronto Atendimentos de Nova Laranjeiras, Cantagalo e Saudade do Iguaçu também foram disponibilizados para receber os pacientes.
Mortes
Até o momento foram registradas seis mortes. Em Rio Bonito do Iguaçu as vítimas são três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 14 e 47 anos. Em Guarapuava, um homem de 53 anos também morreu.
Só há um indivíduo considerado desaparecido até o momento, porém a quantidade pode aumentar com a chegada de informações passadas por familiares.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













