Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Na maior condenação da história, bombeiros pegam 1.553 anos de prisão na PB

Eles foram culpados pelo desvio de mais de R$ 600 do Corpo de Bombeiros

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

A Justiça Militar da Paraíba proferiu a maior sentença da história do Brasil. O tenente-coronel Horácio José dos Santos Filho e o major Marcelo Lins dos Santos foram condenados nesta terça-feira (4) a 1.553 anos e nove meses de prisão pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e patrocínio de interesse privado.

Segundo o promotor que moveu a ação contra os condenados, Fernando Andrade, eles eram de cargos altos e teriam desviado mais de R$ 656 mil com a contratação de empresas para a reforma do batalhão sem licitação, assim como para a manutenção das viaturas. Os serviços não tinham qualquer nota fiscal ou pesquisa de preço.


Os majores foram condenados a 698 anos pelo artigo 312 do Código Penal Militar por omissão, em documento público ou particular. Ao crime de peculato foram condenados a 835 anos. E por falsidade ideológica adicional a pena de 30 anos. Os crimes foram cometidos em 2003.

Leia mais notícias de Cidades

Eles estão em liberdade até recorrerem da sentença. O promotor do caso informou que a sentença deve servir de exemplo ao País para acabar com a sensação de impunidade. A segunda maior condenção foi sobre o massacre de 111 presos do Carandiru, em São Paulo (SP), em 1992. Os 26 policiais acusados do assassinato de 15 detentos foram condenados a pouco mais de 632 anos de reclusão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.