Naufrágio no Amazonas: corpo encontrado é de cantor desaparecido
Fernando Grandêz, de 39 anos, é a terceira morte confirmada em acidente; outras seis pessoas seguem desaparecidas
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O corpo encontrado durante as buscas por vítimas do naufrágio da embarcação Lima de Abreu XV no Rio Amazonas, na última segunda-feira (16), é do cantor Fernando Grandêz.
Cristian Martins, vice-prefeito e secretário da Assistência Social de Nova Olinda do Norte, informou por meio das redes sociais, que o corpo era do músico. A informação foi confirmada pela RECORD TV após a família reconhecer o corpo dele.
Grandêz tinha 39 anos e fazia shows por todo estado do Amazonas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas segue fazendo buscas por outros seis desaparecidos do acidente, que aconteceu na última sexta-feira (13).
O Governo do estado mobilizou 44 bombeiros, incluindo 21 mergulhadores para operação. No fim da tarde de sábado (14), a área onde estava o navio foi encontrada a cerca de 50 metros de profundidade, mas nenhuma vítima tinha sido achada até então.
Como aconteceu o naufrágio?
A embarcação levava 80 passageiros, na última sexta-feira, em uma lancha rápida que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, que fica no encontro entre os rios Negro e Solimões.
No mesmo dia, 71 pessoas já tinham sido resgatadas, mas outras sete desapareceram. Além de Fernando Grandêz, foram confirmadas as mortes de outras duas pessoas: Samila de Souza, de apenas 3 anos e Lara Bianca, de 22 anos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













