Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

‘Nosso olhar precisa estar voltado ao futuro’: Célia Parnes assume Federação Israelita de São Paulo

Administradora com longa atuação no setor social e na vida comunitária liderará a Fisesp no biênio 2026/2027

Cidades|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Célia Parnes será a nova presidente da Federação Israelita de São Paulo (Fisesp) a partir de 2026.
  • A escolha ocorreu em uma assembleia realizada no último dia 24, onde Parnes destacou a importância do futuro, diálogo e pluralidade.
  • A nova presidente tem uma vasta experiência em organizações sociais e atualmente ocupa a Secretaria-Geral da Conib.
  • Marcos Knobel, presidente atual, fez sua despedida após uma gestão de dois anos marcados por desafios significativos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Célia Parnes: 'Nosso olhar precisa estar voltado ao futuro, ao diálogo e à pluralidade' Federação Israelita de SP/Divulgação - Arquivo

A comunidade judaica paulista terá nova liderança a partir de 2026. Célia Parnes assumirá a presidência da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo após ser escolhida em assembleia realizada na segunda-feira (24).

A eleição consolida uma trajetória construída em organizações sociais, na articulação institucional e no diálogo político.


Formada em Administração pela FEA-USP, com especializações em gestão, governança e inovação, Célia iniciou a carreira na Unibes ainda na adolescência, aos 14 anos, como voluntária.

Anos mais tarde, conduziu a própria instituição, promovendo modernização administrativa e estruturando a Unibes Cultural, hoje referência paulista em cultura, cidadania e inovação social.


No cenário nacional, ocupa a Secretaria-Geral da Conib, posição estratégica na articulação da comunidade judaica brasileira. Sua experiência inclui mediação institucional, construção de parcerias e participação ativa em pautas de interesse coletivo.

Discursos

A assembleia desta segunda-feira marcou a despedida do atual presidente, Marcos Knobel.


“Sinto alegria por encerrar um ciclo de missão cumprida e, ao mesmo tempo, tristeza por deixar a liderança após dois anos tão difíceis desde o 7 de outubro”, disse o agora ex-presidente, lembrando da chacina cometida pelos terroristas do Hamas contra israelenses e estrangeiros.

Célia agradeceu aos ex-presidentes Luiz Kignel e Marcos Knobel, além da diretoria eleita, da equipe da Fisesp e dos apoiadores.


“Nosso olhar precisa estar voltado ao futuro, ao diálogo e à pluralidade. É isso que fortalecerá cada vez mais nossa comunidade”, afirmou. A assembleia também confirmou os integrantes da diretoria e do Conselho Deliberativo que atuarão no próximo biênio ao lado da nova presidente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.