Cidades Onda de frio deve provocar geada e neve no Sul do Brasil nesta terça

Onda de frio deve provocar geada e neve no Sul do Brasil nesta terça

De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de nevar durante a madrugada de terça-feira nas Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto norte de Santa Catarina

  • Cidades | Do R7

Neve em Urupema (SC), em 2021

Neve em Urupema (SC), em 2021

Raphael Zulianello/Ishoot/Estadão Conteúdo 30.06.2022

A onda de frio que chegou com força ao Sul do país na noite de segunda-feira (16) deverá provocar geada e neve em alguns pontos nesta terça-feira (17). A maior chance de esses fenômenos ocorrerem é durante a madrugada e à noite.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), existe a possibilidade de nevar na Serra Gaúcha, na Serra Catarinense e no Planalto Norte de Santa Catarina. Também pode haver geada no centro-sul do Paraná. A expectativa é que até a região amazônica seja afetada pelas baixas temperaturas.

Segundo o Inmet, a massa polar provocará uma queda acentuada na temperatura, principalmente na região centro-sul do Brasil. A massa pode ser considerada atípica pelo seu posicionamento e dimensão, mas não pela sua intensidade.

No decorrer do dia, um ciclone extratropical avança próximo ao litoral do Rio Grande do Sul intensificando ainda mais os ventos no sul e leste do Estado. As rajadas de vento poderão ultrapassar os 100 km/h em algumas localidades do extremo sul do Rio Grande do Sul.

O ar frio deve permanecer no centro-sul do país durante praticamente toda a semana. Em São Paulo, a temperatura pode chegar a 6ºC na quarta-feira (18).

Últimas