Operação contra tráfico na Bahia revela esquema de corrupção e informações privilegiadas
Grupo investigado recorria sistemas clandestinos e ‘laranjas’, além de contar com apoio de agentes públicos, para mascarar ações ilícitas
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

A (PF) Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), nove mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no sul da Bahia. A quadrilha ainda teria contado com o apoio de agentes públicos.
As investigações revelaram um esquema sofisticado de divisão de tarefas, que incluía setores de logística, coordenação e movimentação financeira, segundo a PF. Para proteger o negócio ilícito e mascarar o fluxo de dinheiro, o grupo recorria a sistemas clandestinos e usava nomes de “laranjas”.
Leia Mais
A operação policial ocorreu nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Ubaitaba. Nos endereços investigados, as equipes recolheram documentos e dispositivos eletrônicos, que serão analisados para identificar a possível extensão da rede criminosa.
A PF verificou, ainda, que a quadrilha tinha apoio de agentes públicos para obter informações privilegiadas e interferir em estruturas institucionais. Se indiciados, os envolvidos podem responder pelos delitos de tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção ativa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













