Operação em Rio Bonito do Iguaçu (PR) foca agora na reconstrução da cidade, diz porta-voz
Três tornados com ventos de até 330 km/h causaram seis mortes no Paraná; uma morte também foi registrada no Rio Grande do Sul
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O sistema de tecnologia e monitoramento ambiental do Paraná confirmou que três tornados atingiram o estado, tendo como principal alvo a cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Foram confirmadas seis mortes, com mais de 800 feridos. Uma sétima vítima do ciclone que atingiu a região Sul foi registrada em São José dos Ausentes (RS).
O primeiro-tenente Pedro Pierdoná, porta-voz das operações na cidade mais afetada pelo fenômeno climático, concedeu entrevista ao News 19h e explicou que as equipes não estão mais concentradas nas buscas de eventuais vítimas. O foco agora é a reconstrução do município.
“Confirmado que não há mais nenhuma necessidade dessas ações de busca e salvamento, nossas operações se concentram agora na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu. Mas essa reconstrução se dá em fases, porque inicialmente nós precisamos organizar isso pelo levantamento de dados, organizar as doações que chegam de todos os voluntários dentro do país, dentro do Estado, para que essas famílias então possam ter suas casas reconstruídas e posteriormente receberem então as suas roupas e, durante todo esse tempo, garantir que elas estejam também muito bem alimentadas”, disse.
O primeiro-tenente enfatizou que o planejamento de socorro aos civis de Rio Bonito do Iguaçu contou com o auxílio de cidades vizinhas, para que a ação de ajuda fosse efetivada em tempo recorde.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
