Dupla estava em um bote pelas ruas de Muçum
Reprodução/TwitterUm vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que pai e filha salvam um cachorro no meio da inundação em Muçum, um dos municípios mais afetados pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (7) — assista ao vídeo abaixo.
Os dois passavam pelas ruas da cidade, que foram completamente alagadas, dentro de um bote, quando viram o animal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Veja também
-
São Paulo
Filha de ciclista morto após ser arremessado por carro pede por Justiça: 'Acabou com nossa família'
-
São Paulo
Metrô de SP é condenado a indenizar família de criança que morreu ao ser atropelada por trem
-
São Paulo
Assaltante se disfarça de ambulante para roubar motorista no trânsito de SP; assista
Assim que a filha viu, gritou: "Salva, pai. Pega por cima, para ele não cair. Tadinho". O cachorro conseguiu subir em segurança no bote e demonstrou tranquilidade após ser salvo.
A cidade de Muçum foi uma das mais atingidas pela cheia do rio Taquari, com registro de 15 mortes. No total, ao menos 41 pessoas morreram no estado gaúcho e 46 estão desaparecidas. Há também o registro de uma morte em Santa Catarina.
Imagens de uma vaca sobre o telhado de uma casa na cidade de Estrela também chamaram atenção nas redes sociais nesta quinta-feira (7).
O animal havia se abrigado sobre o 2° andar de uma residência após a elevação do rio Taquari, em decorrência da passagem do ciclone no Rio Grande do Sul.
Uma força-tarefa foi organizada para retirar o animal, com a contratação de um guindaste, porém o equipamento não chegou a ser utilizado: com a movimentação e o peso do animal, o telhado cedeu. A vaca caiu na área interna da residência, mas não teve ferimentos graves.
Ciclone no RS: casas são cobertas e arrastadas por enxurrada
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.