Cidades ‘Peguei forma menos grave da doença por ter tomado duas doses da Coronavac’, diz médico que contraiu Covid-19

‘Peguei forma menos grave da doença por ter tomado duas doses da Coronavac’, diz médico que contraiu Covid-19

O médico e diretor clínico do Hospital da Unimed em João Pessoa, José Calixto, anunciou, em uma rede social, neste domingo (28), que contraiu a Covid-19. O diagnóstico veio algum tempo depois de o profissional tomar duas doses da vacina contra a doença. José Calixto explica que teve sintomas leves, justamente por ter recebido o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Dr. José Calixto postou mensagem em rede social (Foto: Reprodução)

O médico e diretor clínico do Hospital da Unimed em João Pessoa, José Calixto, anunciou, em uma rede social, neste domingo (28), que contraiu a Covid-19. O diagnóstico veio algum tempo depois de o profissional tomar duas doses da vacina contra a doença. José Calixto explica que teve sintomas leves, justamente por ter recebido o imunizante.

“Estou bem porque peguei a forma menos grave da doença, acredito eu por ter tomado as duas doses da vacina Coronavac”, disse o médico, que espera voltar à linha de frente de combate ao novo coronavírus já nos próximos dias.

Na mesma postagem, o médico alertou que a Paraíba passa por um dos momentos mais delicados desde o início da pandemia. Ele reforçou as recomendações de proteção individual necessárias para a diminuição da disseminação do novo coronavírus.

“Espero que daqui para frente todos façam a sua parte. Nós da área de saúde fazendo a nossa e a população fazendo a sua, evitando aglomerações, usando máscaras e fazendo uso do álcool em gel nas mãos”, pediu José Calixto.

Neste domingo, a Paraíba chegou a 221.115 casos de Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 4.496 não resistiram a complicações da doença causada pelo novo coronavírus.

Últimas