PF combate venda de canetas emagrecedoras ilegais no Paraná
A suspeita usava da internet e das redes sociais para anunciar os produtos
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/2), uma operação para desarticular um esquema de venda ilegal de medicamentos para emagrecimento.
A Operação Esculápio, como foi chamada, foca em produtos importados que não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante essa fase da ação policial, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Federal de Curitiba, no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da capital.
Leia Mais
De acordo com a PF, as investigações tiveram início após o recebimento de uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria utilizando a internet e redes sociais para ofertar medicamentos de uso controlado. O foco principal da comercialização eram as chamadas “canetas emagrecedoras”, dispositivos que ganharam popularidade para fins estéticos, mas que eram vendidos sem prescrição médica ou autorização sanitária.
A prática investigada configura crimes de importação, guarda e venda de medicamentos sem registro, condutas consideradas graves devido ao alto risco que representam para a saúde da população.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










