PF faz operação contra grupo suspeito de desviar verba pública da Saúde no Rio Grande do Norte
Investigação detectou irregularidades em licitações e contratos para compra de insumos, como sobrepreço e entregas não efetuadas
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem, nesta terça-feira (27), 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, contra integrantes de um grupo criminoso suspeito de desviar recursos públicos e cometer fraudes em licitações no estado.
As investigações detectaram indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde do Rio Grande do Norte. O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União) está entre os alvos da operação, batizada de Mederi.
Leia Mais
O esquema envolvia, inclusive, empresas com sede no estado e que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados. Os criminosos deixavam de fazer a entrega dos produtos, vendidos a sobrepreço, ou forneciam os materiais de forma inadequada.
Os investigados podem responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








