PF mira grupo que produzia e comercializava Mounjaro clandestinamente
Esquema criminoso contava com um laboratório em condições insalubres, onde eram manipuladas as substâncias
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) desarticulou, nesta quinta-feira (27), um grupo interestadual de produção e comércio de substâncias com o princípio ativo tirzepatida, utilizado em medicamentos injetáveis para tratamento de diabetes e obesidade, como o Mounjaro.
Esta etapa da Operação Slim, como foi chamada, está sendo focada no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão em clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências ligadas aos investigados, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
Leia Mais
A investigação apurou que os envolvidos no esquema mantinham uma estrutura insalubre de fabricação dos medicamentos e distribuição irregular. Foram encontrados indícios de produção em série de escala industrial, prática ilegal na manipulação personalizada.
Após a produção, os emagrecedores injetáveis eram vendidos por meio de plataformas digitais, sem controles mínimos de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade. A operação conta com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp









