PF encontra 150 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos (SP)
Embarcação estava atracada e tinha como destino a Holanda. Equipes policiais atuaram junto à Marinha e à guarda portuária
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) apreendeu cerca de 150 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Santos (SP), no sábado (24).
A embarcação tinha como destino a Holanda, e a identificação das drogas ocorreu durante uma operação de inspeção do meio de transporte.
A ação contou com mergulhadores da Polícia Federal, que atuaram junto a militares da Marinha do Brasil e equipes da Guarda Portuária de Santos.
Leia Mais
Porto clandestino
Na noite anterior, em Foz do Iguaçu (PR), policiais apreenderam 41 kg de substância análoga à maconha. As drogas haviam sido deixadas em uma área de mata por uma embarcação com origem na margem paraguaia.
A ação foi identificada durante uma fiscalização terrestre e o monitoramento da região de fronteira, por volta das 23h. A equipe policial viu o navio atracar em um porto clandestino na cidade paranaense e, rapidamente, retornar rumo ao Paraguai.
Os policiais seguiram para o local onde a embarcação havia atracado e, após uma trilha de difícil acesso, encontrou as substâncias, além de uma arma falsa.
A equipe apreendeu os itens e os levou para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp






