Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF encontra 150 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos (SP)

Embarcação estava atracada e tinha como destino a Holanda. Equipes policiais atuaram junto à Marinha e à guarda portuária

Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Federal apreendeu 150 quilos de cocaína submersos em um navio no Porto de Santos.
  • A embarcação tinha como destino a Holanda e a apreensão ocorreu durante uma operação de inspeção.
  • A ação contou com mergulhadores da PF e apoio da Marinha do Brasil e Guarda Portuária de Santos.
  • Em Foz do Iguaçu, foram apreendidos 41 quilos de substância análoga à maconha em uma operação relacionada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais federais encontraram entorpecente durante inspeção no navio, nessa sexta-feira (23) PF/Divulgação - 24.01.2025

A PF (Polícia Federal) apreendeu cerca de 150 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Santos (SP), no sábado (24).

A embarcação tinha como destino a Holanda, e a identificação das drogas ocorreu durante uma operação de inspeção do meio de transporte.


A ação contou com mergulhadores da Polícia Federal, que atuaram junto a militares da Marinha do Brasil e equipes da Guarda Portuária de Santos.

Leia Mais

Porto clandestino

Na noite anterior, em Foz do Iguaçu (PR), policiais apreenderam 41 kg de substância análoga à maconha. As drogas haviam sido deixadas em uma área de mata por uma embarcação com origem na margem paraguaia.


A ação foi identificada durante uma fiscalização terrestre e o monitoramento da região de fronteira, por volta das 23h. A equipe policial viu o navio atracar em um porto clandestino na cidade paranaense e, rapidamente, retornar rumo ao Paraguai.

Os policiais seguiram para o local onde a embarcação havia atracado e, após uma trilha de difícil acesso, encontrou as substâncias, além de uma arma falsa.


A equipe apreendeu os itens e os levou para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.