PF prende quadrilha que usava ‘mulas’ para levar cocaína em cápsulas da Bolívia para SP
Grupo ainda contava com faccionados que atuavam de dentro de presídios no estado, segundo investigações da Polícia Federal
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Doze pessoas foram presas, nesta terça-feira (20), durante operação da PF (Polícia Federal) contra uma organização criminosa investigada por tráfico transnacional de drogas. A quadrilha contava, inclusive, com integrantes de facções que atuavam de dentro de presídios em São Paulo.
Os policiais descobriram que os criminosos armazenavam cocaína em cápsulas ingeridas por pessoas — conhecidas como “mulas” — na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em seguida, elas viajavam de ônibus até São Paulo.
Depois de chegarem ao estado brasileiro, esses passageiros eram levados de carro pelos criminosos para chácaras do interior paulista, onde expeliam a droga. Depois, os entorpecentes eram distribuídas para os pontos de venda da quadrilha.
Leia Mais
A investigação começou após a prisão em flagrante, em janeiro de 2025, de 15 pessoas com 17 kg de cocaína no organismo. Entre os detidos, havia dois adolescentes e uma gestante.
Além dos mandados de prisões, os policiais federais cumpriram 24 ordens de busca e apreensão expedidas pela Justiça Federal, nas cidades de Piracicaba (SP), Limeira (SP), Americana (SP) Santa Bárbara d’Oeste (SP), Botucatu (SP), São Paulo (SP) e Corumbá (MS).
Parte dos suspeitos acabou presa nesta terça-feira (20) em razão de mandados de prisão preventiva anteriores, condenações definitivas por crime de tráfico e delitos flagrados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














