PF prende em Curitiba suspeito de matar policial federal penal no RN
Agente Henri Charlie foi morto em abril de 2017, próximo da casa onde morava, em Mossoró. Crime teria sido arquitetado pelo PCC
Cidades|Do R7
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (8), em Curitiba, um homem de 43 anos sob suspeita de cometer um homicídio contra o policial federal penal Henri Charlie Gama e Silva, morto em abril de 2017, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A prisão aconteceu durante a Operação Ebenézer, coordenada pela Polícia Federal e que contou com a presença de policiais de Brasília, Mossoró e Curitiba. O objetivo era cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.
Segundo a PF, o policial penal vítima de assassinato estava em um bar próximo à sua residência quando um homem desceu de um veículo e atirou em sua direção. Henri foi atingido pelas costas, mas ainda conseguiu correr.
No entanto, ainda conforme as ivnestigações, ele foi alcaçado pelo criminoso. A ação teria sido arquitetada pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e contou com a infiltração de uma empregada doméstica na residência da vítima.