PF queima 85 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão
Divulgação / PFA PF (Polícia Federal) queimou cerca de 85 mil pés de Cannabis sativa, erva conhecida popularmente como maconha, nas terras indígenas de Alto Turiaçu e Alto Rio Guamá e em terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, no Maranhão, a cerca de 280 quilômetros da capital, São Luís.
A ação fez parte da quinta fase da Operação Fusarium, deflagrada entre os dias 18 e 23 de outubro, na região oeste do estado. Uma pessoa encontrada em uma das plantações portando drogas foi presa em flagrante e uma espingarda calibre 22, apreendida. Ela responderá por tráfico de drogas.
Além dos pés de maconha, a PF erradicou 500 mudas e 1 quilo de sementes. No local havia também 10 quilos de maconha prontos para ser traficados. "A operação tem o escopo de reduzir a produção e a oferta de maconha no estado do Maranhão, de desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e descapitalizar o grupo criminoso", afirma a PF em nota.
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.