Cidades PF queima 85 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão

PF queima 85 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão

Plantação foi encontrada no Alto Turiaçu, no Alto Rio Guamá e em terras da União. Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas 

Agência Estado
PF queima 85 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão

PF queima 85 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão

Divulgação / PF

A PF (Polícia Federal) queimou cerca de 85 mil pés de Cannabis sativa, erva conhecida popularmente como maconha, nas terras indígenas de Alto Turiaçu e Alto Rio Guamá e em terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo, no Maranhão, a cerca de 280 quilômetros da capital, São Luís.

A ação fez parte da quinta fase da Operação Fusarium, deflagrada entre os dias 18 e 23 de outubro, na região oeste do estado. Uma pessoa encontrada em uma das plantações portando drogas foi presa em flagrante e uma espingarda calibre 22, apreendida. Ela responderá por tráfico de drogas.

Além dos pés de maconha, a PF erradicou 500 mudas e 1 quilo de sementes. No local havia também 10 quilos de maconha prontos para ser traficados. "A operação tem o escopo de reduzir a produção e a oferta de maconha no estado do Maranhão, de desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e descapitalizar o grupo criminoso", afirma a PF em nota.

Últimas