PF vai abrir inquérito para apurar tentativa de assalto em aeroporto de Caxias do Sul
Cerca de dez criminosos com uniformes da Polícia Federal invadiram o local para roubar carro-forte; policial e assaltante morreram
Cidades|Natália Martins, da RECORD
A Policia Federal vai abrir inquérito para apurar a tentativa de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul (RS) na noite de quarta-feira (19), quando cerca de dez homens invadiram o local com uniformes da corporação para roubar um carro-forte. Além disso, os assaltantes usaram carros adesivados com os símbolos da PF. Houve troca de tiros dos criminosos com integrantes da Brigada Militar do estado, e duas pessoas morreram, entre elas um policial.
LEIA MAIS
Segundo fontes da corporação, o inquérito vai apurar as falsificações e ajudar, também, a esclarecer as circunstâncias da tentativa de assalto ao aeroporto. A Polícia Federal vai atuar em coordenação com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que está à frente do caso.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se manifestou sobre o episódio nas redes sociais e determinou “empenho máximo das forças de segurança do estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos nesse ato covarde”.
“Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo”, afirmou o governador.
O policial morto no tiroteio tinha 47 anos e era 2º sargento da Brigada Militar. Fabiano ingressou no órgão em 1997. Leite lamentou a morte do policial. “Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde.”