Pista usada para tráfico de drogas é localizada em Goiás
Avião que pousou no local carregava 500 kg de pasta de cocaína; dois suspeitos foram presos
Cidades|Do R7, com Rede Record

A Polícia Federal descobriu uma pista clandestina de pouso em Goiás. O local era usado por traficantes de drogas. Um avião que pousou nesta pista carregava 500 kg de pasta de cocaína. Dois suspeitos foram presos.
A operação foi montada em um canavial, com objetivo de abordar suspeitos em pistas que estavam sendo monitoradas. Segundo a polícia, uma denúncia anônima revelou que seis delas, na zona rural de Santa Helena, eram rota do tráfico de drogas.
A abordagem foi feita na hora que a droga era tirada da aeronave e transportada para um carro. O piloto foi baleado no braço e na perna porque tentou fugir fazendo uma decolagem de emergência. Ao ser abordado, o homem de 69 anos disse à polícia que o entorpecente abasteceria Goiás e Minas Gerais.
A polícia conseguiu localizar outro suspeito, de 43 anos, apontado como dono da droga. Ele tentou fugir na moto do segurança da quadrilha que dava cobertura ao carregamento. O homem já tem um mandado de prisão em aberto por tráfico. No canavial, a polícia encontrou mais droga escondida.
O avião usado pelos suspeitos, avaliado em R$ 500 mil, foi guinchado e apreendido junto com um carro, um revólver, uma pistola, munições, três rádios comunicadores, um colete à prova de balas e R$ 10 mil. O piloto baleado foi levado ao hospital. O traficante e as apreensões para a Polícia Federal, que vai investigar a participação na quadrilha no tráfico internacional.













