Pit bull mata dona durante assalto em Novo Hamburgo
O cão teria se assustado com a abordagem dos criminosos, que não foram identificados
Cidades|Do R7, com Rede Record

Uma mulher de 38 anos foi morta pelo próprio cão, da raça pit bill, durante um assalto em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O cachorro teria se assustado com a abordagem dos bandidos, que ainda não foram identificados.
Joana Keller Ott estava passeando com seu cachorro quando foi abordada por dois criminosos em uma moto. Um dos bandidos anunciou o assalto e empurrou a mulher, que caiu no chão. Nesse momento, o cão a atacou no pescoço. Ela morreu minutos depois.
Segundo adestradores ouvidos pela reportagem, não é incomum cachorros tentaram salvar seus donos e acabarem machucando-os. O animal não usava focinheira.
Os criminosos ainda conseguiram roubar a bolsa de Joana e fugiram. De acordo com a polícia, os suspeitos podem ser responsabilizados pela morte. A polícia vai procurar câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos.
Já o cachorro passará por uma avaliação no Canil Municipal de Novo Hamburgo, onde está preso. Depois do procedimento, a família de Joana decidirá o futuro dele.
Assista à reportagem:









