Polícia acaba com ‘feira da droga’ em Brasília; entorpecentes eram vendidos a céu aberto
Durante a operação, 15 pessoas foram presas e seis adolescentes foram apreendidos
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) prendeu, no domingo (8), 15 pessoas suspeitas de integrar um esquema de tráfico e comercialização de entorpecentes na Feira do Rolo, em Samambaia, no Distrito Federal.
Segundo as investigações, o grupo transformou parte do local em uma espécie de zona de livre comércio de drogas. Os entorpecentes eram cortados, fracionados e embalados a céu aberto.
Leia Mais
A apuração começou em outubro de 2025, após o monitoramento da área. De acordo com a polícia, os suspeitos isolavam um perímetro da feira para permitir a venda de drogas sem interferência.
Para manter o controle do espaço, integrantes do grupo ameaçavam frequentadores com facas e armas de fogo, impedindo a circulação de pessoas não envolvidas no esquema.

Entre os presos, 13 são homens e duas são mulheres. Além disso, seis adolescentes acabaram apreendidos por participação nas atividades ilegais.
Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais equivalentes aos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










